POLÍTICA

Empresários pedem ampliação de alvará

Os problemas relacionados à acessibilidade voltaram a ser discutidos pelo vereador Samuel Pereira (PR).

Mára Santos
Publicado em 03/10/2009 às 22:15Atualizado em 20/12/2022 às 10:18
Compartilhar

Os problemas relacionados à acessibilidade voltaram a ser discutidos pelo vereador Samuel Pereira (PR). O parlamentar se reuniu novamente com o secretário municipal de Planejamento, Karim Abud Mauad, para buscar solução para extensão do prazo de alvarás concedidos pelo município. Mudança no Termo de Ajustamento de Conduta será sugerida à promotoria pública.

Segundo o vereador, atualmente o prazo é de um ano, mas a solicitação dos comerciantes é que este prazo seja estendido para três. A acessibilidade em imóveis comerciais antigos, localizados no centro da cidade, também voltou a ser discutida. Adequação por parte dos empresários tem sido problemática, mas deve ser feita. “Temos que buscar mecanismos para atender aos empresários que estão em busca de solução, no sentido de garantir a acessibilidade, mas, infelizmente, eles estão esbarrando em várias dificuldades”, voltou a defender o vereador.

Segundo as informações, alguns empresários optaram por rebaixar a entrada no estabelecimento, mas, devido ao fato de as lojas serem pequenas, não sobra espaço para um cadeirante, por exemplo, virar a cadeira dentro.

Depois da reunião ficou acertado entre os participantes que será agendada uma reunião com a promotora Cláudia Marques, para discutirem uma possível mudança no TAC, que trata da questão da acessibilidade nas vias públicas. Na próxima reunião, além do vereador Samuel, Karim e representantes sindicais, deverão participar também representantes da CDL e Adefu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por