Participação da secretária de Educação Sidnéia Zafalon na Câmara Municipal foi adiada para o dia 7 de novembro. A presença em plenário ontem, para esclarecer sobre os problemas no transporte escolar rural, havia sido confirmada pela titular da pasta, porém, os vereadores foram surpreendidos no início da sessão com a leitura de documento que comunicava a transferência da agenda para o próximo mês.
A situação foi alvo de questionamentos no plenário e o vereador Celso Neto (PP) criticou a falta de uma justificativa no documento para adiar a data de participação na reunião da Câmara Municipal. Já o vereador Luiz Carlos Donizete da Silva (PDT) cobrou que soluções efetivas sejam apresentadas para os problemas verificados no transporte escolar rural.
A assessoria de imprensa da Prefeitura manifestou, que a mudança no dia para comparecer em plenário ocorreu a pedido da Câmara, devido a outras participações já previstas na pauta da sessão de ontem.
O convite para a secretária comparecer ao plenário foi feito em meio a diversas reclamações no transporte escolar rural nas últimas semanas e denúncias de alunos não comparecendo às aulas por falta de transporte. O último caso foi relatado por estudantes da Escola Gastão Mesquita Filho, localizada na comunidade rural de São Basílio, que estão há mais de uma semana sem ir à aula por falta de transporte.