INSTAURAÇÃO DA CP

Instauração de inquérito sobre quebra de decoro de vereador aguarda publicação

A expectativa é de que a publicação seja feita na edição desta segunda-feira (3) do diário oficial do município

Marconi Lima
Publicado em 01/11/2025 às 16:44
Compartilhar

A Comissão Processante (CP) que investigará possível quebra de decoro parlamentar do vereador Diego Rodrigues (PDT) aguarda publicação no Porta-Voz sobre a instauração da CP para dar início aos trabalhos. A expectativa é de que a publicação seja feita na edição desta segunda-feira (3) do diário oficial do município.

O colegiado, após sorteio promovido pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), ficou composto pelos vereadores Luiz da Farmácia (PL), Almir Silva (Republicanos), como vice-presidente, e Thiago Mariscal (PSDB), como relator. A comissão tem 90 dias para a conclusão dos trabalhos, renováveis por mais 90 dias.

De acordo com a denúncia contra o parlamentar, ele teria excedido os limites do poder de fiscalização ao divulgar em suas redes sociais folhas de ponto e
conclusões imprecisas de que o profissional da saúde não estaria
cumprindo seu horário de trabalho. A conduta foi considerada difamatória
pelo denunciante.

A Comissão Processante foi aprovada pela CMU, após análise da Procuradoria Jurídica da Câmara, com base na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno, e o parecer foi pela presença dos requisitos de admissibilidade, recomendando o prosseguimento da apuração.

O vereador Diego Rodrigues disse, em recente entrevista ao programa Pingo do J, na Rádio JM, que confia no trabalho que será realizado pela Comissão Processante. Para o parlamentar, apesar da CMU ser uma casa política, os integrantes do colegiado devem fazer um trabalho técnico, ouvindo todas as partes envolvidas na denúncia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por