Internautas não concordam com o expediente da Prefeitura somente no período da tarde
Internautas não concordam com o expediente da Prefeitura somente no período da tarde. O assunto é tema de enquete no site da PMU e, até o início da noite de ontem, 58% das pessoas opinaram contra a proposta.
Na enquete, a administração questiona os internautas se a alteração no horário de atendimento ao público para o período das 12h às 18h iria proporcionar melhoria ou piora no serviço. Das 472 pessoas que votaram, 274 rejeitaram a mudança por acreditar que haverá prejuízo no atendimento. Outras 129 acreditam que a medida será positiva e somente 69 opinaram que o novo expediente não vai modificar a prestação de serviço.
De acordo com o diretor do departamento de Comunicação, Márcio Gennari, a consulta permanecerá no ar até alcançar um total de 600 pessoas e depois vai ser encaminhada para a comissão responsável pelo estudo técnico. Ele salienta que opinião será considerada na análise, mas argumenta que a enquete é restrita aos internautas e não tem valor científico. “A decisão final vai depender de estudo técnico”, afirma.
O secretário municipal de Administração, Rômulo Figueiredo, lembra que a redução do atendimento ao público para o período vespertino foi proposta pelo comitê de contenção de gastos como medida de economia. Ele explica que levantamento aponta que apenas 12% das pessoas procuram o Centro Administrativo durante a manhã. “Temos uma jornada regula de seis horas e isso implica pagar hora extra ou contratar temporários”, conclui.