Restam menos de três dias para término das inscrições para o concurso do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipserv), mas o interesse pelo processo continua pequeno. Até ontem, 562 formulários foram cadastrados e apenas 51 candidatos efetivaram a participação no certame com o pagamento da taxa.
Das 51 inscrições confirmadas, 38 são para a área de serviços administrativos, que tem seis vagas para preenchimento. Também no nível médio, apenas dois estão inscritos para concorrer às duas vagas no setor de contabilidade.
Para os cargos de nível superior são apenas 11 inscrições até agora: três para analista previdenciário de contabilidade, duas para analista em serviço social e seis para o departamento de gestão de pessoas. Não há ainda inscrições efetivadas para secretariado executivo e perícia médica.
Segundo o presidente da comissão de concurso, Romes Belchior, a expectativa é que os 411 candidatos efetivem a participação no certame, inclusive para as áreas de secretaria executiva e medicina do trabalho.
PMU. Quanto ao concurso da Prefeitura, nova errata do edital foi protocolada ontem no Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE/MG). O documento terá três dias para ser reanalisado no departamento de autos e o mesmo prazo para análise do Ministério Público, seguindo depois para o gabinete do conselheiro relator.
O TCE/MG rejeitou novamente o edital na semana passada porque o quadro de vagas não especificava por cargo quantas seriam reservadas para deficientes físicos.