PROEMINENTE

Juíza Régia Ferreira de Lima toma posse como desembargadora no TJMG

Gisele Barcelos
Publicado em 22/07/2024 às 21:15Atualizado em 23/07/2024 às 07:38
Compartilhar

A juíza Régia Ferreira de Lima passa a integrar a 12ª Câmara Cível em decorrência da aposentadoria do desembargador Geraldo Domingos Coelho (Foto/Divulgação)

A juíza Régia Ferreira de Lima tomou posse como desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, e contou com a participação de magistradas, magistrados, familiares e amigos. Ela passa a integrar a 12ª Câmara Cível em decorrência da aposentadoria do desembargador Geraldo Domingos Coelho.

Para o presidente Corrêa Junior, todos os desembargadores empossados trazem suas experiências adquiridas nas comarcas pelas quais atuaram ao longo de suas carreiras. “Recebemos mais uma juíza experimentada numa longa carreira pelo interior de Minas Gerais, que traz em sua trajetória a vivência tão necessária ao nobre e árduo mister de julgar”, afirmou.

Segundo ele, o Tribunal ganha e se renova com a chegada de cada juiz e juíza. “Novas ideias se prestam a arejar a Corte e reforçam a nossa condição colegiada”, disse o presidente Corrêa Junior, que parabenizou a magistrada Régia Ferreira de Lima pela posse. “Para o Judiciário mineiro, é uma grande honra a sua chegada ao ápice da carreira, onde certamente irá imprimir o seu estilo íntegro, o seu compromisso com a verdade e a Justiça, a sua sensibilidade social e a sua grande capacidade para o trabalho”, acrescentou o presidente.

A desembargadora disse estar muito feliz por ingressar na Segunda Instância. “Tenho certeza que terei ao meu lado, na 12ª Câmara Cível, mais do que colegas, mas sim verdadeiros amigos”, afirmou.

Formada na Universidade Federal de Uberlândia, Régia Ferreira de Lima ingressou na magistratura mineira em 1996. Foi juíza substituta nas comarcas de Belo Horizonte e Uberlândia, tendo atuado em Varas Cíveis, de Família, de Fazenda Pública, do Tribunal do Júri e como juíza sumariante em Varas de Falências e Concordatas, Varas Criminais, da Infância e da Juventude e nos Juizados Especiais. Foi promovida como titular para a Comarca de Frutal e também atuou nas comarcas de Itapagipe, Iturama, Conceição das Alagoas e Uberaba, todas no Triângulo Mineiro. 

Em Uberaba, onde foi diretora do foro por dois anos, exerceu as funções de magistrada na Vara de Falências e Concordatas e Registros Públicos e Cartas Precatórias e, por fim, assumiu a 3ª Vara Cível. Também foi juíza eleitoral em seis oportunidades, além de ter atuado como coordenadora do Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por