O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) foi transferido na noite desta segunda-feira (24) para o presídio Pedrolino Werling (Bangu 8), no Complexo de Gericinó, em Bangu. Antes, estava na cadeia de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Ele foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio, em razão de ter disparado 20 tiros de fuzil e jogado duas granadas contra integrantes da corporação no domingo (23). Dois agentes precisaram de atendimento médico após serem feridos por estilhaços e o carro utilizado na ação ficou destruído. os outros dois escaparam sem lesões.
Os policiais estavam na casa de Jefferson, em Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro, para cumprirem uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Alexandre de Moraes determinou sua volta para a cadeia após Jefferson violar as regras da prisão domiciliar, utilizando a internet, portando armas e fazendo ataques à ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Após o ataque as agentes, Roberto Jefferson ainda resistiu por 8 horas até se entregar. Em sua casa foram encontradas diversas armas e farta munição. Após ser detido, ele foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro e, depois, para o presídio de Benfica, onde passou a noite. Ele passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (24).
Fonte: O Tempo