POLÍTICA

Karim confirma revitalização do centro

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu)...

Da Redação
Publicado em 09/09/2009 às 21:56Atualizado em 20/12/2022 às 10:41
Compartilhar

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), Karim Abud Mauad, revelou a existência de projeto de revitalização e rejuvenescimento do centro da cidade. Segundo ele, a equipe responsável pela montagem do projeto está sendo acompanhada e apoiada pelo arquiteto e urbanista paranaense Jaime Lerner.

Karim lembra que essa nova roupagem deve beneficiar inicialmente as ruas Tristão de Castro, Artur Machado, Prudente de Morais e parte da avenida Leopoldino de Oliveira, no trecho que vai do banco Itaú até o entroncamento com a avenida Santos Dumont. “Esta consultoria prestada pelo Lerner irá nos auxiliar a não apenas cobrir os buracos que serão feitos pelas obras do Água Viva, mas melhorar o aspecto visual da nossa cidade”, salienta, referindo-se às obras que devem ser iniciadas no final deste mês, dentro de um programa de captação e aproveitamento das águas que hoje são desperdiçadas devido a rede ser antiga.

Além de melhorar o aspecto visual, a intenção é garantir mais funcionalidade, explica o dirigente. O sistema viário, bem como o de transporte coletivo, deverão ser aperfeiçoados, inclusive com a construção de terminais, facilitando a vida dos usuários. “Essa otimização do tráfego, facilitando o acesso das pessoas e deixando a cidade mais bonita e aconchegante é de suma importância para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos uberabenses. É este o tripé que está nos movendo”, destaca Karim, lembrando que nos locais onde não estiverem sendo realizadas obras do Água Viva, os trabalhos de revitalização devem começar o quanto antes, com ações já em 2010. “À medida que as obras do Água Viva forem sendo executadas, iremos acompanhando com o nosso projeto”, completa.

Ainda não se tem um orçamento detalhado do quanto se gastará com a revitalização. Segundo Karim, o projeto ainda é muito embrionário, para que se possa precisar valores exatos. “Mais do que realizar novas obras e dar vida às ruas, vejo nisso tudo uma oportunidade de melhorar ainda mais nossa cidade. Porém, cada um é responsável por cuidar da sua parte. É preciso estar ciente de que os gastos com conserto do patrimônio público danificado por vandalismo serão tirados do nosso bolso. A conscientização é fundamental na relação com os bens públicos”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por