POLÍTICA

Ladrões levam dados estratégicos do escritório político de deputado

Escritório do deputado federal Marcos Montes (DEM) foi cenário de assalto na madrugada de domingo (27). O local foi arrombado e alguns objetos eletrônicos foram furtados

Gisele Barcelos
Publicado em 29/09/2009 às 00:11Atualizado em 20/12/2022 às 10:25
Compartilhar

Escritório do deputado federal Marcos Montes (DEM) foi cenário de assalto na madrugada de domingo (27). O local foi arrombado e alguns objetos eletrônicos foram furtados, mas os invasores também reviraram arquivos e levaram vários documentos referentes à atuação política do parlamentar. “Quero acreditar que eles não buscavam informações políticas, mas que foi uma ação de bandidos que viram uma casa vazia e tentaram buscar alguma coisa de valor”, argumenta.

No entanto, Montes conta que vários equipamentos de valor foram ignorados pelos assaltantes, enquanto os documentos levados eram referentes a informações coletadas nas cidades da região e os quatro computadores furtados também continham dados políticos importantes. “Numa sala, havia duas pastas: uma foi revirada e deixada para trás; a outra que tinha as principais informações das 90 cidades onde trabalhamos foi levada. Os invasores entraram pela janela da minha assessoria de imprensa, mas não levaram o computador de lá. Só aqueles das pessoas que atuam na área política”, revela.

Questionado se os arquivos poderiam causar algum prejuízo, o deputado afirma que o único dano seria do ponto de vista estratégico, pois os dados foram reunidos com cuidado para a preparação da campanha em 2010. “Juridicamente não há dano algum. Agora, em relação às articulações políticas, sim. Estamos a um ano da eleição e vou sair candidato. Vai ser difícil juntar as informações do mesmo modo que estava. Mas não acredito que chegamos a esse ponto”, declara, esperando ação rápida da polícia.

De acordo com informações repassadas à polícia pelo assessor do deputado, Antônio Gomes Pires, o caseiro responsável pelo gabinete viajou com sua esposa, deixando o local sozinho. Ao retornar, o casal se deparou com o portão arrombado e o gabinete todo revirado, dando falta de quatro computadores completos, uma multifuncional e uma pasta contendo documentos referentes à atuação política do deputado. Até o momento, nem os bandidos nem os objetos levados foram localizados pela polícia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por