Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de ontem foi interrompida para homenagem aos 15 anos de formação do grupo Chorocultura. A iniciativa foi de autoria do vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB).
Antes do início da homenagem, o grupo foi convidado a fazer uma apresentação musical com a presença de seis dos sete integrantes. O grupo teve início em 18 de novembro de 1994, no Cine Teatro Vera Cruz, como conjunto base no acompanhamento dos cantores do show “Tributo a Noel Rosa”. Depois desta apresentação, ainda sem nome, os músicos passaram a ser solicitados para tocar em saraus, bares, eventos culturais e serenatas, entre outros eventos, ocasião em que o nome Chorocultura foi consolidado.
Acompanhado do presidente da Câmara, Lourival dos Santos (PCdoB), Lerin fez a entrega do diploma dos 15 anos de existência do grupo. Ao final da cerimônia, os homenageados ainda receberam um quadro presenteado pelo articulista João Eurípedes Sabino, que também é membro da Academia de Letras de Minas Gerais. (MS)