Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de ontem foi interrompida para homenagem aos 15 anos de formação
Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de ontem foi interrompida para homenagem aos 15 anos de formação do grupo Chorocultura. A iniciativa foi de autoria do vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB).
Antes do início da homenagem, o grupo foi convidado a fazer uma apresentação musical com a presença de seis dos sete integrantes. O grupo teve início em 18 de novembro de 1994, no Cine Teatro Vera Cruz, como conjunto base no acompanhamento dos cantores do show “Tributo a Noel Rosa”. Depois desta apresentação, ainda sem nome, os músicos passaram a ser solicitados para tocar em saraus, bares, eventos culturais e serenatas, entre outros eventos, ocasião em que o nome Chorocultura foi consolidado.
Acompanhado do presidente da Câmara, Lourival dos Santos (PCdoB), Lerin fez a entrega do diploma dos 15 anos de existência do grupo. Ao final da cerimônia, os homenageados ainda receberam um quadro presenteado pelo articulista João Eurípedes Sabino, que também é membro da Academia de Letras de Minas Gerais. (MS)