Câmara de Vereadores realizou ontem sessão solene para homenagear a Igreja Presbiteriana pelos 150 anos...
Câmara de Vereadores realizou ontem sessão solene para homenagear a Igreja Presbiteriana pelos 150 anos de existência no Brasil. Cerimônia foi acompanhada por diversos pastores e seguidores da Igreja, além do comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Sidney Sampaio, e Maria Aparecida Ferreira, diretora do Probem, representando o prefeito Anderson Adauto.
A homenagem foi feita atendendo requerimento do vereador Samuel Pereira (PR), que, ao fazer pronunciamento, destacou a chegada do primeiro missionário da Igreja Presbiteriana no país, Ashbel Green Simonton, vindo dos Estados Unidos. A Igreja Presbiteriana é uma instituição originada na reforma protestante do século XVI, que adota como única regra de fé e prática a Bíblia.
Entrega da homenagem aos representantes da Igreja foram feitas pelo presidente da Casa, vereador Lourival dos Santos (PCdoB), e Samuel Pereira. Como Uberaba possui quatro sedes presbiterianas, foram agraciados com a homenagem os pastores Edgar Gonçalves das Chagas, Luciano Eurípedes da Silva, José do Carmo de Oliveira e evangelista Eliéder de Souza Lemos.
Os vereadores lembraram ontem, durante a sessão plenária, do Dia Internacional do Surdo. Vice-presidente da Associação dos Surdos de Uberaba, Adelaide Rocha Pereira participou da Tribuna Livre. Para explanar sobre a comemoração da data, Adelaide se comunicou através da intérprete de Libras da Câmara. Na oportunidade, ela esclareceu mitos relacionados aos surdos.