POLÍTICA

Ministério Público arquiva denúncia de irregularidade na visita de Michelle Bolsonaro a Uberaba

Publicado em 26/10/2022 às 21:45Atualizado em 16/12/2022 às 00:11
Compartilhar

Ministério Público instaurou notícia de fato para apurar denúncia de ato ilícito, em visita da primeira-dama Michelle Bolsonaro a Uberaba, no último fim de semana, mas decidiu pelo arquivamento do procedimento por ausência de elementos que comprovassem irregularidade.

A denúncia anônima foi protocolada no dia 20 de outubro para análise da Promotoria. O documento continha apenas imagens do convite para o encontro com a primeira-dama e alegava insatisfação devido à participação do coral da Apae no evento, acusando a direção da entidade de estar fazer palanque político para o candidato de sua preferência.

No despacho, o promotor José Carlos Fernandes manifestou, que as notícias veiculadas na imprensa apontavam que evento no Uberaba Tênis Clube transcorreu dentro da normalidade.

Além disso, ele posicionou que o conteúdo da denúncia não configurava qualquer irregularidade eleitoral para embasar a adoção de medidas pelo Ministério Público. “A notícia de fato está sendo arquivada diante da não detecção de qualquer ilícito eleitoral”, concluiu.

A primeira-dama e a ex-ministra Damares Alves (PL) encerraram em Uberaba, no último sábado (22), uma “turnê” por Minas Gerais para tentar angariar votos de indecisos no Estado na reta final da campanha para o segundo turno. Em apenas dois dias, as duas passaram por seis cidades mineiras.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por