Depois de sofrer com as enchentes no início do ano, moradores da Vila São Cristóvão finalmente tiveram...
Depois de sofrer com as enchentes no início do ano, moradores da Vila São Cristóvão finalmente tiveram a garantia do prefeito Anderson Adauto que as obras de recuperação do bairro começam na segunda-feira (21). A comunidade aguarda desde março uma solução para as inundações no local e a reconstrução do asfalto arrancado pela água durante o período chuvoso.
Segundo o líder comunitário Durvalino Cândido Silva, a população está confiante no fim do problema de enchentes no bairro. Ele salienta que o documento entregue ontem promete a conclusão das obras das galerias pluviais e do novo asfalto em 90 dias, ou seja, a tempo para a próxima estação de chuvas.
Quanto à demora para início das ações, Durvalino afirma que, em março, Anderson esteve no bairro e pediu tempo até a entrada do período de estiagem para começar a recuperação do local. Ele acredita que a decisão foi acertada para garantir solução definitiva dos problemas no São Cristóvão.
Justificando, o prefeito salientou que a intervenção no bairro é uma obra compartilhada com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), pois as galerias pluviais não funcionam se não for providenciado o alargamento do canal que passa sob a BR-050. Ele defende que só agora o Dnit venceu o processo burocrático e está pronto para a liberar os recursos e concretizar a etapa final do projeto. “No máximo em 15 dias o Dnit iniciará o trabalho”, assegura.
As galerias pluviais vão atender também à drenagem nos bairros Parque São Geraldo e Gameleiras. Juntamente com a recuperação do asfalto na vila São Cristóvão, a Prefeitura vai desembolsar R$ 1,1 milhão nas melhorias. O Dnit aplicará R$ 585 mil no alargamento do canal para facilitar o escoamento da água no bairro.