Estudos da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settrans) para instalação de parquímetros na região central de Uberaba foi motivo de discussão no plenário da Câmara. Vários vereadores se posicionaram contra a decisão da administração municipal e já adiantaram que se projeto neste sentido chegar ao Legislativo, votarão contra.
Apesar de ter parecer favorável do prefeito Anderson Adauto (PMDB), a proposta ainda está em fase de ajustes quanto ao custo para os motoristas e o destino a ser dado à Área Azul. O parquímetro é um equipamento de controle de estacionamento que, segundo o vereador Tony Carlos, se trata de mais uma maneira para tirar dinheiro dos motoristas. O vereador afirmou que estes equipamentos substituirão os guardas-mirins o que o parlamentar é totalmente contra.
De acordo com reportagem publicada pelo Jornal da Manhã, o subsecretário de Governo, Wellington Cardoso, informou que a proposta inicial é implantar o equipamento em 610 vagas, começando pelo estacionamento do entorno do Mercado Municipal, com expectativa de coibir a ação dos flanelinhas no local. Os vereadores afirmam que não acreditam que o projeto terá este fim.