Casa do Educador comemora 9 anos com novo endereço (Foto/Reprodução)
Prefeitura nega prejuízos às atividades de formação continuada dos professores devido à mudança de endereço da Casa do Educador. Em nota, a Administração Municipal também descartou interferências na rotina de trabalho por causa da instalação no mesmo prédio onde funciona o Conselho Municipal de Educação.
Segundo o texto, houve apenas duas mudanças no endereço da Casa do Educador até o momento, mas nenhum acarretou problemas nas atividades. A primeira ocorreu no ano passado em atendimento aos cursistas, com a saída de prédio localizado na rua Manoel Brandão para a rua Lauro Borges, e agora a alocação no Conselho Municipal de Educação.
Na nota, a administração informa que a Casa do Educador atualmente está funcionando em uma das salas do conselho, que estava ociosa. “São salas independentes, o que não interfere na rotina de trabalho dos servidores de ambos espaços”, continua o texto.
Quanto à retirada dos servidores que atuavam na área administrativa, a Prefeitura justificou que houve a necessidade de remanejamento de pessoal dentro da própria rede municipal, mas posicionou que a medida não trouxe prejuízo aos serviços já oferecidos pela Casa do Educador.
Ainda conforme a nota, no momento, a recepção e os serviços de secretaria serão realizados pela equipe gestora, que conta com profissionais aptos a lidar com o programa de emissão de certificados.