Presidente do PT, Fábio Macciotti, não descarta a possibilidade de assumir a presidência da Fundação Cultural de Uberaba. No entanto, ele evita qualquer tipo de especulação
Presidente do PT, Fábio Macciotti, não descarta a possibilidade de assumir a presidência da Fundação Cultural de Uberaba. No entanto, ele evita qualquer tipo de especulação antecipada tendo em vista a reunião, agendada para ontem com o prefeito Anderson Adauto (PMDB), foi adiada para a próxima terça-feira (5). O encontro é decisivo para a definição da participação da sigla na composição do governo municipal e já foi adiada por duas vezes consecutivas.
“Nada impede ser conduzido ao cargo, porém, a discussão é bem mais ampla”, afirma o dirigente. Segundo ele, não existe nada definido em torno de nomeações e cargos lembrando que negociações serão fechadas efetivamente durante a reunião com AA.. “O prefeito tem a lista de nomes do partido. Caberá a ele dar a palavra final”, diz. Em contrapartida, Fábio Macciotti reconhece que, caso seja conduzido à presidência da FCU terá, naturalmente de deixar o comando do PT Uberaba.
As reivindicações do PT, junto ao governo Municipal, vem sendo articuladas desde o início do ano e se tornaram mais fortes a partir da posse da presidente Dilma Rousseff (PT). O próprio prefeito reconheceu em entrevista ao Jornal da Manhã, a importância do aumento da participação da legenda na Administração municipal tendo em vista o projeto político para 2014. (DB)