Câmara de Vereadores vai homenagear, às 19h30 de hoje, professores pelo dia dedicado a eles. A data foi comemorada ontem, mas a CMU entregará hoje a cinco representantes da categoria condecoração com o “Livro de Honra ao Mérito da Educação”. A homenagem é concedida pelo Legislativo através de Projeto de Lei aprovado em maio de 1997, de autoria do então vereador Gilberto Caixeta da Silva (PSDB).
Pela lei, os profissionais do ensino fundamental e médio são indicados pelos colegiados, os nomes são encaminhados à secretaria municipal de Educação, no caso da rede pública municipal, e à Superintendência Regional de Ensino, para as escolas particulares e estaduais. Assiduidade, pontualidade, conhecimento e qualidade do trabalho, eficiência profissional e os cursos de treinamento realizados são alguns dos critérios para indicação dos profissionais.
Este ano serão homenageados os seguintes professores: Rejânia Fátima dos Reis (Escola Estadual Bernardo Vasconcelos), Vanilda Pasquali (Escola Estadual Professor Minervino Cesarino), Fabiana Toti (Escola Municipal Professor Anísio Teixeira), Débora Teresinha Machado Salum (Colégio Cenecista Doutor José Ferreira) e professor Dilberto Ribeiro de Paiva (Colégio Rubem Alves).
Homenagem. Câmara Municipal e Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais aproveitaram o Dia do Professor, lembrado ontem, e realizaram uma homenagem à categoria. Na oportunidade, o presidente estadual do Sinpro, Gilson Luiz dos Reis, proferiu palestra sobre a situação dos professores no Estado de Minas Gerais.