Os usuários não conseguem passar o cartão em estabelecimentos conveniados, sendo que em um deles foi até colocado cartaz de não aceitação do dispositivo
Máquina de cartão que deveria estar aceitando o cartão do novo convênio também não funcionaram. Foto/leitor JM
Três dias após o início da operação da nova empresa gerenciadora do tíquete-alimentação, problemas para uso do cartão persistem na cidade. Servidores relataram que não conseguiram passar o cartão em, pelo menos, dois supermercados que constam na lista de estabelecimentos credenciados em Uberaba.
Devido aos problemas, uma rede de supermercados chegou até a afixar cartazes para informar aos servidores que o cartão do novo tíquete-alimentação não estava funcionando no último domingo (16). Não havia informação se a situação havia sido restabelecida ontem.
Segundo a nova operadora do tíquete, as dificuldades estão ocorrendo por incompatibilidade entre o novo cartão com algumas máquinas em parte dos estabelecimentos credenciados, o que vem resultando nos problemas relatados pelos servidores para usar o saldo do tíquete-alimentação.
A empresa até informou que liberou a utilização provisoriamente de outra máquina disponível nos estabelecimentos para conseguir atender de imediato aos usuários. A medida foi adotada por um dos supermercados onde foram registradas complicações, porém ainda assim não foi possível utilizar o cartão.
A nova operadora relatou que uma das falhas verificadas era especificamente no aparelho conectado por fio ao caixa. Segundo as informações da empresa, a questão deverá estar regularizada até o fim desta semana, mas existem outros três canais operacionais disponibilizados aos estabelecimentos para que o tíquete possa ser utilizado pelos servidores.
A operação de todos os canais para o uso do novo cartão, segundo a empresa, foi repassada aos proprietários ou gerentes dos estabelecimentos antes do início das atividades em Uberaba.
Porém, a capacitação está sendo feita novamente diante dos problemas relatados nos últimos dias.
Esta é a primeira vez que o vale-alimentação é liberado pelo cartão fornecido pela BK Bank, vencedora da licitação. Desde o dia 26 de setembro, a Secretaria de Administração está entregando as novas tarjetas aos servidores por secretaria.
Segundo dados da Prefeitura, cerca de 300 funcionários, em especial da Educação e Saúde, ainda não retiraram o cartão BK Bank. Os cartões somente serão entregues para o titular, mediante a apresentação de documento oficial com foto.
Os servidores admitidos a partir de 1º de agosto serão contatados pela Seção de Provimento de Pessoal para a retirada do cartão.