Em carta aberta direcionada ao Legislativo, a entidade manifesta que a falta de resposta e a ausência de reajuste da categoria prejudica toda a cidade
Presidente do Sindicato, Luiz Carlos Santos, entrega a carta a representantes de vereadores no anexo do Legislativo (Foto/Divulgação)
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) encaminhou Carta Aberta aos vereadores, na qual manifesta publicamente a preocupação com a ausência de avanços nas negociações salariais e outras pautas apresentadas ao Poder Executivo.
No documento, a entidade elenca os impactos diretos e indiretos que a estagnação nos reajustes e na valorização dos profissionais “causa não apenas na vida funcional dos servidores, mas também na qualidade dos serviços prestados à população, na movimentação da economia local e na arrecadação do próprio município”.
O sindicato destaca que, apesar de várias tentativas de diálogo e ofícios formais, os servidores seguem sem qualquer proposta de reajuste salarial, acumulando perdas que “corroem mês após mês seu poder de compra e sua dignidade”.
Conforme a direção do SSPMU, a defasagem se agrava enquanto os preços sobem, os boletos vencem e a realidade se impõem: “quem trabalha pelo município está sendo deixado para trás”, diz o texto publicado pela entidade.
O SSMPU argumenta que não apenas o servidor sai perdendo sem o reajuste salarial, mas toda Uberaba.
A direção do sindicato alega ser inaceitável que o funcionalismo seja tratado com indiferença, “como se fosse custo, e não base do serviço público”.
“Esperamos de Vossas Excelências a cobrança efetiva ao Executivo para que negocie com seriedade e apresente uma proposta concreta de valorização. Uberaba precisa de servidores respeitados, motivados e valorizados. E os servidores precisam do apoio dos legítimos representantes do povo. Contamos com a sensibilidade e responsabilidade desta Casa Legislativa”, finaliza o texto.