Teatro Experimental de Uberaba vai eleger hoje nova diretoria e ainda votar novo estatuto da ONG.
Teatro Experimental de Uberaba vai eleger hoje nova diretoria e ainda votar novo estatuto da ONG. Os associados deverão eleger Carlos Perez para continuar à frente da entidade.
As eleições acontecem a cada três anos, mas, de acordo com Cacá Perez, se o novo estatuto for aprovado, a mudança de diretoria deverá acontecer de quatro em quatro anos. Antes das eleições, os associados deverão participar de uma Assembleia Geral para discutir as mudanças, já que a eleição depende desta questão. O grupo indicado para presidir o TEU pelo novo estatuto será composto por três diretores, sendo o presidente, secretário e tesoureiro mais um suplente-adjunto, além do conselho fiscal com três representantes e outros três adjuntos.
Entusiasmado com as possíveis mudanças, Cacá tem prioridades para a nova gestão, entre elas a regularização da documentação da ONG e atualização do cadastro de associados.
A eleição deverá contar com a participação dos oito fundadores e ainda os associados que estiveram à frente da entidade formalmente, segundo Cacá, quatro ou cinco pessoas.
Convênios com a Prefeitura deverão ser firmados através da Fundação Cultural de Uberaba para execução de projetos como o de implantação de cursos técnicos de arte e circulação de espetáculos em todos os níveis. “Com a mudança no estatuto, entraremos em áreas, como sustentabilidade, educação ambiental, cultura afro, entre outros”, salientou.
Convênios com o Ministério da Cultura também estão nos planos do presidente que quer fortalecer a Comissão de Projetos do TEU para atender à demanda dos artistas locais. A assembleia e eleição da nova diretoria estão previstos para começar às 16h na sede do TEU.