A propaganda eleitoral não veiculou ontem a mensagem do vereador Tony Carlos entre os candidatos a deputado estadual do PMDB no programa de rádio e televisão. Ele afirma que após ter protocolado representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na semana passada reclamando da situação, só apareceu uma vez.
Fato intrigante para o candidato ocorreu ontem durante telefonema do coordenador dos programas de TV do PMDB, João Alberto. Este, segundo Tony, lhe informou ter recebido cópia de reportagem veiculada pelo Jornal da Manhã sobre a ação eleitoral junto ao TRE.
Ainda segundo o candidato, o coordenador lhe afirmou não haver nenhuma interferência de Anderson Adauto (PMDB), coordenador-geral de campanha da legenda. “Em nenhum momento citei o nome do prefeito licenciado nas declarações feitas e, portanto, não entendi a razão de ele [Anderson] ter sido citado por João Alberto”.
Segundo Tony Carlos, o coordenador lhe disse também “que é melhor estabelecer entendimento entre ambos porque via judicial não resultará em nada”.
Revoltado por não aparecer sequer na propaganda rotativa durante a programação do rádio e televisão, o radialista desabafa, afirmando ser “um balaio de gatos os programas eleitorais que só colocam os apadrinhados, reiterando alguns nomes de candidatos”.
O horário eleitoral termina em 30 de setembro, restando apenas dez programas destinados à apresentação dos concorrentes à Assembleia e Câmara Federal.
O radialista disse ter acionado sua assessoria jurídica visando a acelerar resposta da representação protocolada no Tribunal Regional Eleitoral que solicita compensação dos dias em que ficou de fora da programação.