Retomada de obras no viaduto da avenida Filomena Cartafina pela Prefeitura é encarada com preocupação...
Retomada de obras no viaduto da avenida Filomena Cartafina pela Prefeitura é encarada com preocupação pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Elias João Barbosa. Segundo o engenheiro, a PMU não tem estrutura para iniciar de imediato o serviço e dificilmente haverá tempo hábil para concluir o trevo este ano.
Elias João analisa que a equipe da Secretaria de Infraestrutura conhece o projeto, mas correria o risco de comprometer a execução dos serviços próprios ao reiniciar a obra com recursos próprios. “O problema maior é a estrutura, que não vai conseguir atender aos serviços do dia-a-dia e mais essa obra do trevo”, pondera.
De acordo com o superintendente, a PMU vai ter de abrir licitação para contratar equipamentos e máquinas específicos para a construção, o que demandará tempo. Por isso, ele acredita difícil a meta de terminar a obra até o fim de 2009.
Elias João calcula que 38% do projeto ainda precisam ser executados, o que representaria faturamento restante de R$ 3,2 milhões. Ainda não há informação se o Dnit vai repassar o montante à PMU concluir a obra. Os acertos dependem de convênio a ser elaborado entre os dois órgãos.