POLÍTICA

Zé Luiz anuncia desincompatibilização

Já empenhado nas articulações com a base aliada para as eleições de 2010, José Luiz Alves (PMDB) confirmou ontem que deverá se desincompatibilizar no dia 30

Gisele Barcelos
Publicado em 10/09/2009 às 22:28Atualizado em 20/12/2022 às 10:38
Compartilhar

Já empenhado nas articulações com a base aliada para as eleições de 2010, José Luiz Alves (PMDB) confirmou ontem que deverá se desincompatibilizar no dia 30 de março do Codau para disputar vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Alemg).

Zé Luiz afirma estar em conversa com o prefeito e as lideranças do PMDB para o lançamento da candidatura. Apesar de se dizer dividido entre a disputa eleitoral ou permanecer à frente do Codau para complementar o trabalho, ele é enfático em relação ao projeto político como candidato estadual: “Estou motivado com a eventual possibilidade da candidatura, sobretudo pelos apoios que tenho conseguido ampliar na região. Sinto um projeto mais maduro e consistente”. Zé Luiz lembra ainda que as condições este ano são diferentes, pois o número de candidatos está mais concentrado. Em 2006, 12 pessoas disputavam votos em Uberaba, sendo metade do mesmo grupo político.

Questionado se a indecisão seria um sinal da possibilidade de abrir mão da candidatura a deputado para disputar a Prefeitura em 2012, Zé Luiz nega. Ele defende não ter pretensão à carreira no Executivo e afirma não ter outro plano senão a candidatura a deputado estadual ou qualquer outro acordo político.

Sobre quem será indicado para assumir o Codau após o desligamento no dia 30 de março, o presidente da autarquia afirma que não entrou nesta questão com o prefeito. “Se você me perguntasse hoje quem eu iria indicar, também não tenho definido, não”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por