Governador de Minas apenas encolheu os ombros e permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre a possibilidade de ser vice de Caiado (Foto/André Santos)
Pré-candidato à Presidência no ano que vem, o governador Romeu Zema (Novo) não confirmou, mas também não descartou a possibilidade de compor como vice em uma chapa encabeçada por Ronaldo Caiado (União) para a eleição do próximo ano.
Também cotado como pré-candidato a presidente em 2026, Caiado disse esperar uma aliança com Zema para o pleito no ano que vem e até confirmou que já fez sondagens ao governador mineiro sobre o posto de vice.
Em entrevista coletiva, o governador mineiro afirmou que tanto ele quanto Caiado têm o propósito de apresentar uma candidatura de oposição ao atual governo.
Com isso, Zema argumentou que o importante é a união das forças. “O objetivo nosso é o mesmo: tirar o PT lá de Brasília e colocar um governo mais técnico e que não persegue o setor produtivo. Nós estamos juntos nesse objetivo”, disse.
Questionado se aceitaria concorrer como vice, Zema apenas encolheu os ombros em silêncio e não demonstrou resistência em abrir mão da cabeça de chapa na disputa presidencial.