ARTICULISTAS

Por uma convivência melhor

Que tal parar de ser perfeccionista e exigente com as pessoas de sua convivência?

Eliana Barbosa
Publicado em 07/11/2019 às 20:45Atualizado em 18/12/2022 às 01:47
Compartilhar

Que tal parar de ser perfeccionista e exigente com as pessoas de sua convivência? 

Eis aqui sete dicas poderosas que vão ajudá-lo a se sentir mais leve emocionalmente e feliz:

1. Quando sentir irritação com o comportamento folgado de alguém,  entenda que foi você quem permitiu esta situação. Respire fundo e diga mais “nãos” para ele, sem se culpar por isso.

2. Pare de levar tudo a “ferro e fogo” e de exigir que as pessoas sejam o que você quer que sejam. Respeite a natureza do outro, os seus traumas e as suas crenças, muitas vezes bem limitantes e negativas. 

3. Cuidado com a mania de achar que todo mundo tem segundas intenções. O segredo, nesse caso, é não se expor tanto em seus relacionamentos e ir avaliando, discretamente, o comportamento das pessoas à sua volta. Um dos indícios de que alguém não é confiável é quando ele mente para os outros e nem se incomoda com isso. Com certeza, vai mentir também para você, mais dia, menos dia.

4. Não seja escravo de si mesmo e nem da opinião dos outros. Se  estiver se sentindo cansado, dê-se uma folga, sem arrependimento. Afinal, quem vai acreditar em seu cansaço se é você quem insiste em trabalhar sem descanso?

5. Se você convive com gente implicante, dê um basta nas discussões. Use um ouvido para ouvir e o outro para jogar tudo fora e recuse-se a abrir a boca para agredir. Geralmente, quem gosta de brigas provoca até ver o desequilíbrio do outro. Não caia nessa!

6. Para não se sentir vulnerável aos ataques e batalhas do dia a dia, fortaleça sua autoestima. Nenhuma guerra poderá abatê-lo se você tiver amor e respeito por si mesmo e compaixão com os outros.

7. Procure julgar menos, facilitando, assim, o processo do perdão àqueles que feriram seus sentimentos. Ao invés de pensar em vingança, aprenda a se amar e a se respeitar mais, pois é dessa forma que atrairá para sua vida, daqui para frente, quem vai lhe oferecer amor e consideração.

E finalizo nossa reflexão com este lembrete: Você atrai aquilo que transmite! Portanto, qual é a energia, nesse momento, que você está transmitindo e atraindo para sua vida?

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por