ARTICULISTAS

Primeira entrada no mundo espiritual

Eis as palavras introdutórias de Ernesto Bozzano no livro A Crise da Morte

Elias Barbosa
eliasbarbosa34@terra.com.br
Publicado em 19/12/2010 às 14:19Atualizado em 20/12/2022 às 02:34
Compartilhar

Eis as palavras introdutórias de Ernesto Bozzano no livro A Crise da Morte, ao relatar o terceiro caso por ele estudado de um homem que desencarnara e fora claro em sua comunicação mediúnica.

 “Reproduzo — diz ele — um último caso de data antiga, que extraio do livro do Dr. Wolf: Starling Facts in Modern Spiriitualism (pág. 388). ‘Jim Nolan’, o ‘Espírito-guia’ do célebre médium Sr.Hollis, que disse e demonstrou ter sido soldado no curso da Guerra de Secessão da América e haver morrido de tifo num hospital militar, responde da maneira seguinte às perguntas de um experimentador:

P. — Que impressão tiveste da tua primeira entrada no mundo espiritual? / R. — Parecia-me que despertava de um sono, com um pouco de atordoamento a mais. Já não me sentia enfermo e isso me espantava grandemente. Tinha uma vaga suspeita de que alguma coisa estranha se passara, todavia, não sabia definir o de que se tratava. Meu corpo se achava estendido no leito de campanha e eu o via. Dizia de mim para mim: ‘Que estranho fenômeno!’ — Olhei ao meu derredor, e vi três de meus camaradas mortos nas trincheiras diante de Vicksburg e que eu enterrara. Entretanto, ali estavam na minha presença! Olhavam a sorrir. Então, um dos três me saudou, dizend — Bom dia, Jim; também és dos nossos?/ — Sou dos vossos? Que queres dizer? / — Mas... que te achas aqui, conosco, no mundo dos Espíritos. Não te apercebeste disto? É um meio onde se está bem. / Estas palavras eram muito fortes para mim. Fui preso de violenta emoção e exclamei: — ‘Meu Deus! Que dizes! Estou morto?’ / — Não; estás mais vivo do que nunca, Jim; porém te achas no mundo dos Espíritos. Para te convenceres, não tens mais do que atentar no teu corpo. / Com efeito, meu corpo jazia, inanimado, diante de mim, sobre a tarimba. Como, pois, contestar o fato?Pouco depois, chegaram dois homens que colocaram meu cadáver numa prancha e o transportaram para perto de um carro; neste o meteram, subiram à boleia e partiram. Acompanhei então o carro, que parou à borda de um fosso, onde o meu cadáver foi arriado e enterrado. Fora eu o único assistente do meu enterro...”

Não dispondo de mais espaço, concluirei este relato na próxima oportunidade, esperando que todos nós continuemos tranquilos quanto ao que se passa no instante em que, um dia, teremos que nos desligar do veículo físico, abençoado corpo que nos faculta o crescimento espiritual.

(*) clínico geral e psiquiatra

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por