RADAR

RADAR:Jeep Compass

O modelo já tem data marcada para chegar na San Marco/Jeep em Uberaba, no dia 26 de outubro

Publicado em 22/10/2016 às 11:24Atualizado em 16/12/2022 às 16:55
Compartilhar

 Frase de Caminhão

“Quem cedo madruga, não pega ônibus lotado!”

O COMPASS CHEGOU - O Jeep Compass já tem data marcada para chegar a Uberaba. A novidade desembarca no dia 26 de outubro na San Marco/Jeep, revenda da marca em nossa cidade, que fica no alto da avenida Guilherme Ferreira. Paulo Marcos Junqueira, ao lado do pai, Paulinho Guimarães, irá receber os convidados neste dia, às 19h, para um big coquetel de apresentação da novidade. O Compass é o segundo carro a ser fabricado no Brasil pela Jeep. Ele é um SUV compacto, um pouco maior que o Renegade, e chega ao mercado brasileiro com a missão de projetar a FCA como a maior vendedora de SUVs do Brasil e América Latina.

COMEMORAÇÃO - Na semana passada, a Hyundai comemorou a venda de 650 mil modelos do HB20 em apenas 4 anos. O HB20 foi criado e desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro. Ele também foi o modelo que inaugurou a fábrica da companhia em Piracicaba (SP) e que está prestes a receber seu segundo modelo, o SUV Creta.

SUCESSO ABSOLUTO - Após o seu lançamento, o HB20 logo caiu no gosto do brasileiro e desde 2015 é o segundo carro mais vendido no país só perdendo para o Chevrolet Onix. Entre os modelos vendidos neste período, 460.435 unidades são da versão hatch, que engloba o HB20, HB20X e HB20R Spec, enquanto os demais 182.469 são da versão sedã, o HB20S. 

PARA OS ESQUECIDOS - A Bosch criou um dispositivo que vai facilitar a vida dos esquecidos. Prevendo a volta da lei do farol baixo, a empresa criou novos relés de acendimento automático de faróis que são acionados em, aproximadamente, sete segundos após a partida do veículo.

SAIBA MAIS - Disponível nas versões de 12v e 24v, o dispositivo também é desativado automaticamente logo após o desligamento do carro. De acordo com a própria Bosch, um dos diferenciais de seus relés é que eles proporcionam longa vida útil, menor ruído na sua execução e uma maior resistência à vibração, impactos e variações climáticas do que produtos semelhantes. Os preços não foram divulgados pela marca.

ALIANÇA INIMAGINADA - Acredite se quiser. Honda e Yamaha anunciaram aliança de negócios que vai funcionar até o ano de 2018 para desenvolver e fabricar scooters de 50 cc e modelos elétricos no Japão. Isto se deve pelo aumento da venda de bicicletas com motores elétricos e miniveículos, encolhendo, assim, a venda de scooters nos últimos anos no Japão.

O ACORDO - O acordo prevê que a Honda produzirá e fornecerá scooters de 50 cc, baseados em dois modelos vendidos no mercado japonês, para que a Yamaha venda com a sua a marca. Por outro lado, os engenheiros Yamaha vão cuidar do desafio de atender as exigentes e novas normas de emissão e de segurança no Japão. A aliança é restrita ao mercado japonês.

REVELAÇÃO - O Sobre Rodas publica mais um capítulo da incorporação da Mitsubishi no grupo da Renault/Nissan. Agora comenta-se que o brasileiro Carlos Ghosn, atual comandante da Renault e Nissan, deve assumir também a Mitsubishi e comandar pessoalmente a sua reestruturação. O atual presidente Osamu Masuko será o diretor-geral da empresa.

ESTREIA - Falando em junções de empresas, a Mercedes-Benz terá uma picape própria que será mostrada pela primeira vez no Salão de São Paulo, informa o site francês TF1.  A caminhonete será produzida em Córdoba (Argentina), no complexo da Renault/Nissan, saindo da mesma linha de produção que a nova geração da Frontier e a futura picape Alaskan.

REVELAÇÃO - A terceira geração do New Tucson será um dos principais destaques da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo. Segundo a revista Autoesporte, o SUV terá, a princípio, duas versões, GL e GLS.  Para as duas opções, a única motorização será a 1.6 T-GDI gasolina 16v de 175 cv a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque. A única transmissão oferecida no Brasil será a automatizada de dupla embreagem de sete velocidades.

O MAIS BARATO – Será lançado nas concessionárias da Chery o compacto QQ (foto abaixo), a partir de agora, o carro mais barato do Brasil. Ele desembarca por R$ 29.990. O carrinho é o segundo modelo da marca produzido na fábrica de Jacareí. O consumo do motor 1.0 três cilindros a gasolina de 69 cv de potência foi de 12,3 km/l na cidade e 13,8 km/l em rodovia, com média de 12,9 km/l. Ele chega a Uberaba na semana que vem.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por