NOVO GERENTE - O uberabense Diego Idaló (foto acima) é o novo gerente da Cical/Renault em Uberaba. Ele tomou posse na última semana no lugar de Daniel Normandia que virou gerente regional das três revendas Cical na regiã Uberaba, Uberlândia e Itumbiara. Diego aguarda com entusiasmo a chegada do Kwid em nossa cidade que deve desembarcar no final deste mês.
IMPRESSIONANTE - Pelo país afora as vendas do Chevrolet Onix atingiu uma marca impressionante. Ele foi o modelo mais vendido em nada menos do que 25 estados – incluindo o Distrito Federal. Não há registro de domínio territorial parecido de nenhum outro concorrente.
PREFERENCIA NACIONAL -Para se ter uma ideia, o Onix liderou em todos os estados das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul. No Norte, a única derrota foi em Roraima, onde a Chevrolet S10 (87) foi a preferida. Ainda assim, o modelo conseguiu por lá a segunda posição.
SOBRANDO - O Toyota Corolla foi o grande destaque de setembro no país entre os sedãs médios. Com 6.036 emplacamentos, ele vendeu mais do que todos os demais adversários juntos cuja soma deu 5.572 veículos.
RETIRADA - A boa disputa entre o Corolla e o Civic não está tendo graça este ano. Pelo país afora enquanto o Corolla é o sétimo carro mais vendido do Brasil em 2017, o Civic é apenas o 20º mais emplacado.
A PRIMEIRA - A primeira viagem de automóvel do mundo foi realizada nos Estados Unidos. Em 1903 um mecânico de maquinas em geral saiu de San Francisco e chegou em Nova York cinquenta e dois dias depois.
Equinox já está á venda em Uberaba
Já está literalmente á venda em Uberaba o SUV Chevrolet Equinox. O carro já ornamenta as vitrines da Ubervel. Posicionado entre o Tracker e o Trailblazer, ele chega com um preço muito competitivo pelo pacote tecnológico que tem. O Equinox vem com motor 2.0 turbo de 262 CV e transmissão com uma nova caixa de 9 marchas que atua combinada com a tração integral e contará com muitos equipamentos para a proteção de motorista e passageiros. Volkswagen lança 1º caminhão elétrico
A Volkswagen está apresentando o e-Delivery, o primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido no Brasil. Ele tem autonomia para 200 km e vai iniciar operação em frotas de testes já no próximo ano. Embora fabricado no Brasil, ele foi apresentado na Alemanha na última semana. O e-Delivery deverá ser apresentado ao público brasileiro na Fenatran, feira do setor de transporte que acontece de 16 a 20 de outubro, no SP Expo, em São Paulo. Renault Kwid ultrapassa Hyundai HB20
O Kwid está fazendo um sucesso tão grande que nem a Renault imaginava que isso pudesse acontecer. No mês passado ele conseguiu passar o Hyundai HB20 em emplacamentos mensais e abriu uma boa vantagem. São 7.570 unidades emplacadas, contra 6.765 do hatch coreano. Ainda está longe do líder Onix, que contabilizou 12.901 veículos até o último dia 25 de setembro. A notícia ruim é que o carro ainda não chegou a Uberaba. FESTÃO - Miguel Faria, timoneiro da River Auto Center e River Autopeças, está convidando a população para o “9º Pit Stop River - Carros Antigos e Exóticos”. Será hoje 28 de outubro, das 08h00 as 12h00, na Avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, 574. Miguel está prometendo um delicioso café e os participantes poderão conferir as belas relíquias automotivas de Uberaba e Região. Você não pode perder!!!
SERVIÇO/EMERGÊNCIA - Todos os carros vendidos na Europa serão equipados com o sistema automático de emergência. Presume-se que esse dispositivo pode reduzir em mais de 10% o número de mortes no trânsito.
IMPORTÂNCIA - As estatísticas indicam que os primeiros sessenta minutos após o acidente são vitais para a sobrevivência dos feridos. Daí a importância do sistema que revela o local do acidente e aciona o socorro.
VISÃO FUTURA - Na visão dos engenheiros da Toyota os carros autônomos vão se tornar comuns já em 2015. Eles vão operar sozinhos e vão precisar dos motoristas apenas em circunstâncias extremas. Enquanto isso não acontece, os carros atuais precisam cada vez menos de condutores.
BONÉ GENIAL - A Ford está criando em um boné especial igualzinho a um boné comum que vai controlar o sono do motorista. Primeiro o boné faz uma calibração do sensor, percebendo os movimentos normais da cabeça. Se a cabeça pender para um lado ou para frente, numa clara situação de pré-relaxamento, o chapéu emite um som e luzes posicionadas na parte de baixa da aba irão piscar.
ATENÇÃO - Os ladrões se valem de nossos momentos de descuido. Em caso de assalto não reaja, sua vida não tem preço.