Reprodução
Quem passa pela sessão, que dura aproximadamente uma hora, costuma entrar num profundo estado de relaxamento
Você está disposto a destruir e desfazer tudo que impede de ter qualidade de vida? Esse é o objetivo das Barras de Acces, uma terapia corporal difundida nos Estados Unidos, que está cada vez mais presente no Brasil.
A terapia de Barras de Acces faz parte do segmento de terapias integrativas que se baseiam no poder do próprio corpo para alcançar a cura de determinados problemas. A facilitadora e terapeuta de Barras de Acces Ciníria Ribeiro conta que a técnica consiste em tocar 32 pontos ao redor da cabeça, que armazenam correntes eletromagnéticas das sinapses neurais, que criam os padrões comportamentais e reações de cada indivíduo. São pontos que se conectam às diversas as áreas da vida, como corpo, controle, envelhecimento, sexo, dinheiro, poder, criatividade, cura, dentre outros.
“Todas as nossas experiências são guardadas no nosso corpo. As nossas células armazenam todos os registros. E quando permitimos correr as nossas barras, há um desbloqueio desses registros que reverbera em todo nosso corpo e mente estimulando mudanças positivas em nosso cérebro. Reduzindo sintomas de depressão, aumentando o sentimento de alegria, confiança, bem-estar no cotidiano, zerando os níveis de estresse, ansiedade e cansaço mental”, explica a terapeuta.
Quem passa pela sessão, que dura aproximadamente uma hora, costuma entrar num profundo estado de relaxamento, chegando a adormecer muitas vezes. Quando o atendimento termina é comum a sensação de leveza. “A terapia melhora nosso convívio com o mundo e garante um bem-estar físico, psíquico emocional muito significativo”, garante a especialista.