SAÚDE

Coronavírus pode chegar pelo mar? Ministério da Saúde explica

Profissionais estão preparados para proteger a saúde de passageiros e tripulantes de navios de cruzeiro e da população

Agência Saúde
Publicado em 24/02/2020 às 12:49Atualizado em 18/12/2022 às 04:28
Compartilhar

O Brasil tem se mantido vigilante, mesmo sem confirmação de casos de infecção no país pelo novo coronavírus (Covid-19). Dentre as ações de vigilância do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estão as orientações para os navios de cruzeiro, que atracam na costa brasileira, especialmente no período do Carnaval. Se por um lado, a informação de que não existe circulação do novo coronavírus no Brasil tranquiliza a população, por outro, há necessidade de manter cuidados básicos de higiene neste carnaval e ao longo do ano. 

E agora a atenção deve ser redobrada não só para os navios que vêm da China, mas também para outros sete países que foram incluídos, nesta sexta-feira (21), pelo Ministério da Saúde do Brasil como locais que têm gerado preocupação em decorrência da grande quantidade de casos. São eles: Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Vietnã, Tailândia e Camboja. 

No caso de cruzeiros marítimos, alguns procedimentos devem ser adotados para proteger a saúde dos passageiros e tripulantes, pessoal de solo e do público em geral nos portos. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, lembra que “todos os profissionais estão preparados para lidar com a avaliação de casos, seja na área de entrada ou nas unidades de saúde”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por