Para crianças acima de seis anos é recomendado creme dental entre 1.100 e 1.450 ppm
Foto/Divulgação
Para crianças acima de seis anos é recomendado creme dental entre 1.100 e 1.450 ppm
Para garantir a higiene bucal das crianças, é preciso cuidado com a escolha do creme dental. A odontóloga Raquel Sylvia de Oliveira não recomenda os produtos com alta concentração de fluoreto de sódio (NaF), que varia desde acima de 1.500 partes por milhão (ppm) a 5.000 ppm.
“Os cremes dentais com alto teor de fluoreto são recomendados para uso diário e devem ser mantidos fora do alcance das crianças. Lembrando que a concentração de flúor em creme dental para crianças acima de seis anos fica entre 1.100 e 1.450 ppm”, esclarece.
Mas a doutora enfatiza que, para se ter boa saúde bucal, o que manda é a qualidade da escovação e textura das cerdas da escova dental.
“O mais recomendável são escovas com cerdas macias, pois, além de não agredirem a gengiva, limpam melhor os dentes. Eu costumo muito fazer uma comparação da escova dental com a vassoura. Se limpar a casa com a vassoura mais dura, provavelmente vai deixar pó para trás. Assim é a escova dental. Se limpar os dentes com a escova dental com cerdas macias, os dentes ficarão mais limpos e as gengivas, saudáveis”, conclui.