Diante do adiamento da campanha contra a poliomielite no país, anunciada na quinta-feira, 13, pelo governo federal, Uberaba também vai seguir o calendário do Ministério da Saúde
Diante do adiamento da campanha contra a poliomielite no país, anunciada na quinta-feira, 13, pelo governo federal, Uberaba também vai seguir o calendário do Ministério da Saúde. A campanha seria realizada nacionalmente no dia 22 de agosto e foi adiada para 19 de setembro.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que as vacinas já haviam chegado à cidade e, inicialmente, estariam disponíveis a partir de segunda-feira, 17. Agora, os postos de saúde farão o atendimento normal e as vacinas serão aplicadas somente em crianças que tenham necessidade de colocar em dia o cartão de vacina.
A meta na cidade é de atingir cerca de 19.200 crianças, com 100% de imunização contra a poliomielite. A Secretaria de Saúde reconhece que a meta foi batida na etapa passada, no primeiro semestre. Juntamente com a campanha, serão disponibilizadas outras vacinas, para atualização de cartã Tetravalente, Febre Amarela, DTP, Hepatite B, Rotavírus e Tríplice Viral.