SAÚDE

Uma nova forma de saúde: já ouviu falar da criolipólise?

Rafaella Massa
Publicado em 09/04/2022 às 18:21Atualizado em 18/12/2022 às 19:04
Compartilhar

 A fisioterapeuta Simone Nóbrega revela os segredos do procedimento que virou febre entre as celebridades (Foto/Arquivo Pessoal)

Já ouviu falar da criolipólise? Esse é um procedimento estético que se tornou famoso após a alta divulgação das celebridades, que recorreram a esse novo método para manter a forma.

Cuidar da saúde é algo muito importante, e a auto-estima está dentro desse pacote.

No entanto, a pandemia também afetou esse aspecto da vida do ser humano. O isolamento social impediu que as pessoas pudessem fazer exercícios físicos com maior liberdade, e até mesmo o fator ‘ansiedade’ interferiu no ânimo do mais saudável dos seres humanos. Portanto, conforme as autoridades permitiram que o convívio social fosse liberado, as pessoas voltaram a procurar maneiras de recuperar o ‘shape’.

Uma dessas formas é a própria criolipólise. Segundo a fisioterapeuta Simone Nóbrega, o procedimento envolve uma espécie de sucção na pele. “[O procedimento] congela as células de gordura a -7º C por 1 hora, de forma que essa célula de gordura seja congelada sendo a mesma induzida à eliminação de forma natural e controlada pelo sistema linfático. Pode ser feito em várias áreas do corpo, a partir de avaliação criteriosa. Hoje, temos um programa de pós-crio onde podemos acelerar e potencializar esses resultados”, explica.

Porém, como todo procedimento estético feito com responsabilidade, a criolipólise exige uma avaliação no paciente para o profissional avaliar o tipo de gordura localizada. “É feita uma anamnese onde podemos traçar o melhor tratamento. Apesar de ser um procedimento seguro, é muito importante ressaltarmos o estado fisiológico de cada pessoa. Então, podemos destacar risco para saúde a pessoas grávidas, pessoas com hérnias no local a ser tratado, doenças causadas pelo frio, ou alergia do frio, fenômeno Raynaud e pessoas com diabetes. Consideramos essa como uma população em que não recomendamos esse procedimento”, analisa a profissional.

Entretanto, quando realizado com segurança, a criolipólise é eficaz e pouco invasiva, como explica Simone. “Até o presente momento, não encontrei nenhum outro procedimento não invasivo que entregasse um resultado tão satisfatório quanto a criolipólise. Virou o procedimento mais queridinho da clínica. A criolipólise é um aparelho que faz a apoptose celular, ou seja, a morte desta célula de gordura, sendo esse o seu diferencial dos demais aparelhos”, finaliza.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por