RADAR

Velozes e Furiosos

Primeiras imagens dos carros na Islândia, a Terra do Gelo, são divulgadas e repercutem no mundo

Da Redação
Publicado em 02/07/2016 às 11:13Atualizado em 16/12/2022 às 18:17
Compartilhar

  

Inspiração

Segundo maior campeonato de seleções de futebol do mundo, a Eurocopa chega às quartas de final prometendo muita emoção com o embate das tetracampeãs mundiais Alemanha e Itália e o confronto da anfitriã França contra a surpreendente Islândia, que protagonizou a zebra da competição ao eliminar a Inglaterra nas oitavas de final. Aproveitando o clima do torneio, o site inglês Carwow fez uma brincadeira criando projeções de carros que representam dez seleções.

Nas telas

As filmagens do oitavo longa da franquia Velozes e Furiosos estão repercutindo em todo o mundo. Depois de ter cenas gravadas em Havana, capital de Cuba, e na cidade de Cleveland, em Ohio, nos Estados Unidos, onde carros foram arremessados de um estacionamento para a filmagem de cenas de ação, é a vez de descobrir o que o pessoal foi fazer na Islândia. Parte do mistério foi solucionado, já que as imagens dos veículos utilizados nas gravações na “Terra do gelo” foram divulgadas. A expectativa é de que o filme Velozes e Furiosos 8 seja lançado nos Estados Unidos em 14 de abril de 2017.

Diferença

Muitas pessoas não entendem qual é a função da gasolina aditivada. Ela é um combustível de melhor qualidade, que recebe aditivos detergentes e dispersantes, que ajudam a limpar o sistema de combustível do carro. Na prática, a gasolina aditivada serve justamente para melhorar o funcionamento do sistema de alimentação do combustível, limpando os bicos injetores e as válvulas de admissão. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o uso da gasolina aditivada é especialmente indicado nos deslocamentos dentro dos centros urbanos, onde os motoristas andam e param a todo momento. Já na estrada, a gasolina comum é melhor. A única diferença entre a aditivada e a comum é o aditivo. No quesito octanagem, os dois combustíveis são iguais.

Inédito

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza (CE) e com a Serttel, o Hapvida entregou à capital cearense o primeiro sistema de carros compartilhados 100% elétrico do país. Denominado Vamo (Veículos Alternativos para Mobilidade), o inédito sistema de car sharing trará um melhor impacto na mobilidade urbana. Como também não polui, os carros elétricos contribuirão ainda para a redução de emissão de gases poluentes. A operação dos veículos terá início no próximo dia 4 de julho, com a demonstração dos automóveis em diferentes pontos da cidade de Fortaleza.

Menos poluição

Em Curitiba (PR), no ano de 2014, por exemplo, após cinco meses do início dos carros elétricos, houve uma redução de três toneladas na emissão de poluentes na atmosfera, segundo dados do Governo do Estado do Paraná. No mesmo ano, na capital cearense os automóveis foram responsáveis por 61% da poluição na região, com base na avaliação da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Elétrico

A Volvo Bus Latin America inicia, em Curitiba, testes de demonstração do ônibus elétrico híbrido da marca. O veículo começará a circular no transporte de passageiros da cidade no dia 18 de julho. Curitiba é a primeira cidade da América Latina a receber o modelo, que representa um avanço no projeto de eletromobilidade da Volvo para o desenvolvimento de sistemas de transporte sustentável. Com tecnologia plug-in, o elétrico híbrido permite recarga de bateria em pontos de embarque e desembarque de passageiros.

Crescimento

A tendência na preferência pelos SUVs se consolida como uma realidade cada vez mais presente. No Brasil vimos uma explosão de novidades no segmento, enquanto outros, como o de hatches médios, cai a cada mês. Uma prova de que esta situação não é exclusividade do Brasil são os números de vendas consolidados da Europa. Pela primeira vez na história, a participação de mercado do segmento de SUVs ultrapassou o de carros sub-compactos e compactos. Isso não quer dizer que o modelo mais vendido seja um utilitário, mas na soma de todas as opções, eles estão na frente.

Econômicos

O Inmetro divulgou a tabela 2016 do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (Pbev) com novidades entre os veículos mais econômicos do país. O destaque ficou para o Peugeot 208 com o novo motor 1.2 de três cilindros da família Puretech. O compacto da marca francês conseguiu ficar na segunda posição, atrás somente do híbrido Toyota Prius.

Ainda na Europa

Cerca de 1% dos consumidores dos segmentos de compactos e de MPV migraram para o de SUVs, o que o faz avançar significativamente para 24,4%. Vale destacar também que alguns modelos que antes eram classificados como MPV foram atualizados de forma que se encaixam melhor como SUVs. Em relação aos modelos mais vendidos na Europa, o destaque ficou com a Renault, que ultrapassou a barreira das 100 mil unidades vendidas, repetindo a segunda posição de abril, graças à maior evolução na comparação com 2015 (+34%) com a ajuda do Clio e Captur.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por