RADAR

VW Virtus terá um aplicativo que conversa com o motorista e é batizado de “Meu Volkswagen”

Publicado em 25/11/2017 às 17:09Atualizado em 16/12/2022 às 08:48
Compartilhar

  MENOS FABRICADO

A Ferrari é o modelo industrial menos fabricado no mund quatro carros por dia, no máximo.

VEJA ESSA

Segundo a agência Bloomberg e o site Autoesporte, a Uber está comprando 24 mil SUVs XC90 da Volvo para aumentar sua frota de veículos sem motoristas. Eles devem ser entregues até 2021. Neste caso, a Uber poderá colocar nos carros seus próprios sensores e 

software para permitir a condução autônoma.

E TEM MAIS

Ainda com a informação da Autoesporte, os engenheiros de ambas empresas estão desenvolvendo os SUVs que serão fornecidos à Uber. A montadora sueca também planeja lançar seu próprio carro totalmente autônomo em 2021.

RECUPERAÇÃO

Em recuperação, financiamento de carros cresce 12,3%. Demanda também cresceu para veículos pesados, puxada pelo emplacamento de novos. A empresa B3 do Sistema Nacional de Gravames indica que foram financiados 3,41 milhões de veículos leves de janeiro a outubro, com aumento de 12,3% na comparação com o resultado do mesmo intervalo de 2016.

RELEVANTE

A empresa indica que o aumento mais relevante foi anotado no financiamento de veículos leves mais velhos, com nove a 12 anos, seguido dos modelos com mais de 12 anos. Assim como o número de contratos, o prazo médio para o financiamento de veículos leves também cresceu em outubro, passando de 36,9 meses para 37,1 meses.

IRONIA DO DESTINO

Como todos sabem, foi Adolph Hitler quem implantou a fabricação do “carro do povo”, o nosso conhecido VW Fusca. O que poucos sabem é que o modelo, ironicamente, foi baseado no conceito de design produzido por um judeu, Josef Ganz.

VOLKSWAGEN ESTÁ APOSENTANDO O FUSCA

Agora parece que é definitivo. A Volkswagen está aposentando o Fusca no Brasil. Na verdade, as revendas da marca já estão sem receber o carro há seis meses e o modelo já não está mais no configurador da Volks. A nova versão do carrinho não obteve o sucesso esperado, por isso a despedida. Lançado no Brasil em 2012 durante o Salão de São Paulo, o Fusca era importado para o Brasil via fábrica de Puebla, no México.

VW VIRTUS VAI CONVERSAR COM MOTORISTA

O VW Virtus terá um aplicativo que conversa com o motorista. Batizado de “Meu Volkswagen”, ele usa a inteligência para responder aos motoristas questões sobre o veículo. Por exemplo, se acende uma luz no painel o motorista pergunta ao software qual seria o defeito e o sistema informa tudo sem problemas. Caso ele não saiba, o motorista fornece uma foto e depois de uma análise, o painel do sistema traz a resposta. 

FERRARI VENDE F-1 DE SCHUMACHER POR US$ 7,5 MILHÕES

A Ferrari ainda continua ganhando dinheiro com Michael Schumacher. Na semana passada, uma Ferrari pilotada pelo alemão na Fórmula 1 foi arrematada pelo valor recorde de US$ 7,5 milhões (cerca de R$ 24,6 milhões) em um leilão realizado pela Casa Sotheby’s, em Nova York. O valor obtido pelo esportivo de Schumacher, sete vezes campeão mundial da F1 e gravemente ferido em um acidente de esqui em 2013, superou amplamente a estimativa inicial de até US$ 5 milhões (R$ 16,4 milhões).   PROFISSIONALISMO

Depois de 34 anos, o Posto de Molas Uberaba, do Cabeleira, irá encerrar suas atividades no dia 23 de dezembro. Em comunicado ao Jornal da Manhã na semana passada, a despedida tinha um tom de tristeza e amargura que não combinavam com ele, um cara genial e inigualável no trato com seus clientes e milhares de amigos que possuía. Com o seu passamento, as coisas se tornaram mais difíceis, mas encerrar uma empresa como o Posto de Molas Uberaba do Cabeleira, não é algo tão inglório assim. Foram mais de três décadas de bons serviços prestados à comunidade e dele fica o exemplo de profissionalismo, responsabilidade e principalmente competência.

OUTRA APOSENTADORIA

Outro veículo que está sendo jubilado pela Volkswagen é versão de entrada Comfortline do Passat. A configuração era vendida por R$ 164.890 com motor 2.0 turbo a gasolina de 220 CV. A marca manteve a configuração Highline, a mais desejada pelo consumidor.

SEM PRESSA

Segundo o jornalista Joel Leite, a Toyota não está com muita pressa de fabricar em massa o carro elétrico porque a disponibilidade de tecnologia em relação a ele é muito cara e ainda demanda muito tempo para o recarregamento. O carro híbrido ainda tem a preferência da montadora.

SEGREDO

Extraoficialmente, a Toyota está desenvolvendo um novo tipo de bateria no estado sólido que vai revolucionar o mercado de carros elétricos. O segredo destas baterias é guardado debaixo de sete chaves porque vai armazenar mais energia e o carregamento será muito mais rápido e eficiente. Aí sim, o projeto de fabricar o carro elétrico em massa pode se tornar realidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por