ARTICULISTAS

Zebuzão x Sapão

A probabilidade de um time que se apequena vencer qualquer competição que seja, é mínima, quase nula

Paulo Fernando Borges
paulofernando1981@gmail.com
Publicado em 27/08/2010 às 21:38Atualizado em 20/12/2022 às 04:36
Compartilhar

A probabilidade de um time que se apequena vencer qualquer competição que seja, é mínima, quase nula. Até mesmo no par ou ímpar, onde a ilusão nos faz acreditar que vence quem tem mais sorte, a coragem e a altivez são ingredientes necessários, imprescindíveis!

Por isso, no jogo diante do Mamoré, amanhã, em Patos de Minas, só posso dizer que o Uberaba Sport, Colorado das Sete Colinas, precisa assumir um papel altivo e dominante.

Não se pode perder o foco. A Taça Minas é importante e é questão de honra a defesa do título. Ainda que o USC esteja bem das pernas na disputa da Série D do Brasileirão, buscar o título da TM é, no mínimo, demonstração de respeito aos torcedores, mesmo que estes últimos não venham demonstrando aquela paixão de outrora, quando o Uberabão ficava pequeno em dias de jogos.

Acredito, caríssimo leitor, que o nosso Colorado deva tomar como exemplo o Colorado gaúcho. O Inter, mesmo enquanto disputava a Taça Libertadores, da qual sagrou-se campeão, dedicava-se com muito entusiasmo ao Campeonato Brasileiro. Tanto é verdade, que hoje o time ocupa a quinta colocação na tabela, mesmo estando com um jogo a menos.

Verdade seja dita, o Colorado dos Pampas jogou com reservas em algumas partidas do Brasileiro. Na minha modesta opinião, era isso o que deveria ter feito o competente técnico do Uberaba Sport, Marcos Birigui, na partida diante do Funorte, realizada na quarta-feira, no Uberabão. Empatamos, mas absorvi o resultado como uma derrota. Ora, em um time grande, jogar com os reservas não é sinônimo de menos qualidade. Pelo contrário, quem está no banco, quando jogar deverá suar a camisa, a fim de conquistar uma vaga na equipe considerada titular. Além disso, é preciso reconhecer que os atletas considerados titulares estão desgastados. É normal.

Com todo respeito aos jogadores e torcedores do Sapão, da bela cidade de Patos de Minas, mas o USC não pode e não deve perder ponto contra eles. Nosso time é maior; nossa torcida é melhor e, além disso, somos o time do Zebuzão! Queremos comemorar a primeira vitória na Taça Minas com um churrasco, ao invés de amargamos uma derrota para o time da Terra do Milho. Milho? Que milho?

Piadinhas sem graça à parte, em uma competição de tiro curto, como é a TM, perder pontos no início pode fazer toda a diferença na hora de se decidir quem avança e quem sai. Por isso, mesmo entendendo que a rotina atual é desgastante, por conta das viagens e dos difíceis combates, uma vitória amanhã é fundamental.

Com reservas ou titulares, o USC precisa voltar de Patos de Minas com três pontos na bagagem e, quem sabe, algumas pamonhas para comemorar!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por