ARTICULISTAS

O segredo para uma marca de sucesso: seus colaboradores!

Mayla Amorim
Publicado em 03/01/2025 às 17:39
Compartilhar

A cada dia, sinto-me mais apaixonada e convencida sobre a relevância que uma Marca Empregadora tem para o nosso negócio. Muito mais do que um posicionamento de marca para atração e retenção de talentos qualificados, Employer Branding significa cuidado, respeito, empatia e desenvolvimento.

E qual o resultado de tudo isso? Mais inovação, criatividade, engajamento, motivação, uma comunicação mais eficiente e, claro, crescimento. O que promove essa prosperidade? Prosperidade para quem? Para pessoas, negócios, marcas, mercado e sociedade.

Há uma construção de um círculo resolutivo, com um propósito maior, o objetivo de entregar valor, fazer a diferença de forma genuína, não como aqueles quadros de missão e valores belamente emoldurados nas paredes das organizações, mas sim colocados em prática de forma verdadeira.

Projetos de Marca Empregadora realmente funcionam? Posso afirmar que sim, pois já vi o resultado na prática. Implementar ações de Marca Empregadora na sua empresa irá te isentar de processos trabalhistas ou de ter problemas com seu time? Não 100%, mas posso afirmar que esse índice reduzirá drasticamente, além de promover embaixadores para sua marca.

A pergunta que te faço é: nós, que somos líderes e empreendedores, quando estamos equilibrados emocionalmente, felizes e nos sentimos importantes para o processo, não nos tornarmos pessoas mais engajadas, comprometidas? Com isso, não produzimos, criamos, inovamos e geramos mais resultados?

Por que com os nossos colaboradores seria diferente? Não seriam seres humanos como a gente, com vontade de fazer a diferença? Não são também pessoas com sonhos, necessidades e desejos?

Investir em Marca Empregadora é investir em pessoas, e pessoas são o centro das organizações. Aquilo que fazemos para posicionar a marca para o consumidor final temos que fazer também para o nosso cliente interno.

Tenha consigo a seguinte máxima: “Trate seu colaborador como você deseja que ele trate seu cliente.”

 Mayla Amorim

Escritora, consultora e mentora em Transformação Organizacional, Marketing Estratégico Empresarial e Profissional, Processos e Pessoas para Resultados Sustentáveis

Assuntos Relacionados
Compartilhar

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Guido Bilharinho

As livrarias de Uberaba

19/04/2025 às 19:17
Frederico Oliveira

Sobre a arte de falhar melhor

19/04/2025 às 19:15
Nilson de Camargos Roso

Quais as ditaduras mais ​perniciosas na América Latina?

17/04/2025 às 18:09
Dom Paulo

Ressurreição da esperança

17/04/2025 às 18:07
Fúlvio Ferreira

Passagem

16/04/2025 às 18:43
Ana Maria Leal Salvador Vilanova

O Rei

16/04/2025 às 18:39
Karim Mauad

Tarifas e anistia

15/04/2025 às 19:24
Frederico Oliveira

No silêncio do céu noturno: o mundo se abre

15/04/2025 às 19:22
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por