O trajeto teve início no Santuário da Medalha Milagrosa, passando por vias movimentadas, como as avenidas Santos Dumont e Leopoldino de Oliveira, e se encerrou na Praça da Abadia (Foto/Divulgação)
Mais de 250 pessoas participaram da 1ª Caminhada Mariana, realizada no domingo (11), em honra à padroeira de Uberaba. Segundo o padre Edson Márcio, líder do Santuário de Nossa Senhora D’Abadia, essa é uma caminhada mais longa, que busca oferecer aos católicos, que não puderam ir até Romaria, a oportunidade de expressar sua gratidão e fé.
“A caminhada que nós fazemos [habitualmente] não precisa de motivação. Não precisa do padre, não precisa de trio elétrico; cada um reza um pouquinho ao seu jeito, é muito para pagar promessas. Esta outra caminhada que estamos propondo, a diferença é que queremos fazer uma atividade penitencial, para valorizar o que é específico da festa e o tema”, afirma o pároco.
Esta é a primeira vez que acontece a caminhada assim, promovida pelo próprio santuário. O trajeto teve início no Santuário da Medalha Milagrosa, passando por vias movimentadas, como as avenidas Santos Dumont e Leopoldino de Oliveira, e se encerrou na praça da Abadia.
Além de rezarem durante o caminho, os fiéis também cantaram músicas católicas, rezaram o terço e outras orações.
A celebração em homenagem a Nossa Senhora da Abadia teve início no dia 1º de agosto. Na programação das missas, hoje (13) e nesta quarta-feira (14), as celebrações acontecem às 6h, 12h, 15h e 19 horas. No dia 15, data da comemoração de Nossa Senhora da Abadia, as missas acontecerão de hora em hora, das 6h às 17 horas.
Ainda no dia 15, a coroação da imagem da padroeira está programada para as 18h30 e logo após haverá procissão pelas principais ruas do bairro Abadia.