Denunciante relata que passa pelo local diariamente e que, desde o dia 27 de outubro, o muro está caído (Foto/Divulgação)
A queda de um muro na rua João Pinheiro tem sido alvo de reclamações de leitores do Jornal da Manhã. Segundo um pedestre, tijolos e terra estão espalhados pelo caminho, dificultando o trânsito pela via. A Prefeitura de Uberaba afirma que a situação será apurada pelo Departamento de Posturas.
Um denunciante relata que passa pelo local diariamente e que, desde o dia 27 de outubro, o muro está caído. “A rua é estreita, movimentada e ainda tem muitos carros estacionados. Com os passeios sujos e o muro caído, é preciso andar literalmente no meio da rua. Para pessoas idosas e crianças, fica mais perigoso”, afirma.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento. Em nota, o Departamento de Posturas informou que não há registro de autuação recente para os locais mencionados. “O Fiscal de Posturas irá até o local para apurar a situação tanto do terreno que aparece nas fotos quanto da área do muro caído”, informou.
No dia 27 de outubro, também houve a queda de um muro em um restaurante próximo à Medalha Milagrosa. Mais de 100 árvores foram recolhidas após o temporal que acumulou mais de 184 milímetros de chuva em apenas dois dias. Cinco pessoas ficaram ilhadas devido ao acúmulo de água.
A situação levou à publicação de um decreto de emergência com duração de 180 dias, que deve terminar em fevereiro. Com o decreto, o Município poderá adotar medidas para minimizar os impactos já causados e prevenir futuros incidentes, incluindo a aquisição de bens essenciais, contratações emergenciais e a obtenção de recursos federais e estaduais.