Realizado, nesta quinta-feira (11), a segunda etapa do MeetUp Startup. O evento é definido como um encontro para tratar de assuntos ligados à inovação. O tema dessa segunda edição foi “Como ter um pitch de sucesso”.
O pitch, originalmente, é uma estratégia utilizada pelos empreendedores para fazer a apresentação do seu negócio a investidores, explicou a analista técnica do Sebrae e coordenadora do evento, Karine Vasques.
A primeira edição do MeetUp Startup, realizada em maio, tratou da Introdução ao Ecossistema de Startups. Estão previstas mais duas rodadas que acontecerão em 19 de setembro (Desmistificando o Juridiquês para Startup) e 7 de novembro (Finanças e Investimentos para Startups). A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo Sympla.
O Meetup Startup tem como objetivo mostrar a empresários, com base tecnológica ou mesmo aqueles com negócios tradicionais, a importância da inovação para o crescimento do negócio. Também fazem parte do público-alvo do Meetup Startup potenciais empreendedores, estudantes, gestores de empresas juniores e pessoas interessadas em inovação.
Empresário do ramo de tecnologia e palestrante, Luciano de Melo Silva destacou que mostrar o negócio de uma forma sucinta e objetiva com foco nos valores da proposta é uma das características de um pitch. “O pitch é hoje entendido como uma ferramenta de vendas muito eficaz devido à objetividade que é inerente a essa prática. Também caracteriza esse tipo de evento as conexões que são feitas nesses momentos de aprendizado”, explicou.
O evento é uma realização do Sebrae, em parceria com o Centro de Inovação Moon Hub, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec).