“O gado está sem água, porque dependo da bomba do poço artesiano para colocar água no cocho. Eu tenho leite refrigerado que não está mais gelado, tenho carne de porco e vaca no freezer e que irá perder, teremos que descartar”, reclama a produtora (Foto/Divulgação)
Falta de energia de mais de 30 horas fez produtora rural perder toda a produção em propriedade localizada na MG-190, na saída para Nova Ponte, zona rural de Uberaba. Além do prejuízo, ela ainda revela que a falta de energia impacta também na oferta de água para o gado. Questionada pelo Jornal da Manhã, a Cemig informou que houve uma ruptura de cabo, ocasionando a interrupção do fornecimento no local.
Segundo a produtora rural revelou, a energia foi interrompida na madrugada de quarta-feira (6). Ela acionou a Cemig e, ainda na noite do mesmo dia, a reportagem do Jornal da Manhã. Na manhã, desta quinta-feira (8), o local ainda estava sem o fornecimento de energia elétrica.
“O gado está sem água, porque dependo da bomba do poço artesiano para colocar água no cocho. Eu tenho leite refrigerado que não está mais gelado, tenho carne de porco e vaca no freezer e que irá perder, teremos que descartar”, reclama a produtora rural. Ela enviou imagens ao Jornal da Manhã mostrando o local de abastecimento de água para os animais, completamente seco.
O JM acionou a Cemig, por meio de sua assessoria de imprensa. A informação foi que “a energia foi restabelecida na manhã desta quinta, após emenda de cabo partido e realização de outros reparos na rede elétrica”, explicou.