Para presentear no Dia dos Pais, os consumidores são atraídos em primeiro lugar pelas promoções, seguidas pelo atendimento e preço reduzido (Foto/Reprodução)
O Sindicomércio de Uberaba divulgou levantamento realizado pela área de Pesquisa e Inteligência da Fecomércio-MG. A consulta tem como objetivo identificar a pretensão de compras para o Dia dos Pais.
Entre os consumidores que irão presentear no período, boa parte (35,4%) disse que ações como promoções podem atraí-los às compras; 17,4% apontaram ainda o atendimento diferenciado e 15,5%, preço reduzido.
Roupas, calçados, perfumes e itens personalizados serão os produtos mais procurados para a data, de acordo com, respectivamente, 30,6%, 15,7%, 2,2% e 11,4% dos consumidores.
Apenas 32,9% dos consumidores não costumam pesquisar produtos para compras. Entre os que pesquisam produtos, 37,1% o fazem através de lojas físicas; 30,0% utilizam o Instagram; 27,1%, marketplaces, e 25,9%, lojas virtuais.
No entanto, alguns fatores podem desestimular as compras no período, como o preço alto dos produtos (51%), endividamento (15%) e crise econômica (11,2%).
Há também fatores que podem limitar os gastos, como o preço alto dos produtos, crise econômica e endividamento.
Em relação ao período de realização de compras, 39,4% dos entrevistados que irão presentear disseram que irão comprar os presentes na primeira semana de agosto, enquanto 37,6% o farão na semana do Dia dos Pais. Ainda, 20% informaram que já compraram ou ainda comprarão os presentes no mês de julho.