O prefeito Anderson Adauto fechou ontem uma parceria público-privada (PPP) com um grupo de empresários do Park Hyléia visando a recuperar o asfalto do loteamento industrial. Reunião para finalizar a parceria foi realizada na sede da empresa Ondatec e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Franco, e de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha.
Os empresários se unirão para a compra dos insumos, como emulsão asfáltica e material de construção, e caberá à Prefeitura a execução do serviço. Nas áreas públicas, os custos totais serão por conta da administração municipal.
O prefeito Anderson Adauto espera que a parceira tenha êxito e sirva de modelo para outras iniciativas semelhantes. “Não teríamos outra forma de resolver esses problemas”, observou. João Franco completou afirmando que é uma forma inteligente de cooperação para sanar os problemas da cidade. Ele ressaltou que essa PPP no município é inédita e a solução combinada foi possível por meio do diálogo. “O município sozinho, por mais que queira, não consegue resolver tudo e com a vontade empresarial fica bem para todos”, disse.
O recapeamento será executado em uma avenida e oito ruas do Park Hyléia, totalizando mais de 24 mil metros quadrados. José Neto Toubes, empresário da construção civil, é um dos parceiros da proposta da Prefeitura. Para ele, a PPP vai resultar em melhoria de toda a infraestrutura do loteamento e valorização das áreas. “Neste momento, essa parceria é válida e não podemos abandonar o barco. A experiência aqui vai dar certo”, finalizou, otimista. Entre as empresas participantes estão o Makro, construtora Toubes, Agrotec Empreendimentos Agropecuários, Autonara Veículos, Massas Botelho, Universidade de Uberaba, Ouro Fino e Polivim Plásticos.