Grande quantidade de abelhas assustou moradores do bairro Fabrício na tarde de ontem. Corpo de Bombeiros esteve no local para exterminar a caixa dos insetos que estavam alvoroçados, invadindo residências próximas e atacando pedestres.
A caixa com abelhas-europa estava entre o telhado e forro de uma casa na rua Dr. Antonio Luis da Costa e, segundo informações, repassadas pelo morador ao Corpo de Bombeiros, ela estava no local há 15 anos.
No entanto, ontem os insetos ficaram agressivos e passaram a causar problemas nas imediações. Integrantes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e atearam fogo na caixa de abelhas que ficou totalmente destruída. Mesmo assim, grande quantidade delas ainda permaneceu nas proximidades e à noite os bombeiros retornaram à residência para checar a situação, evitando novos ataques aos moradores.
Segundo a sargento Fabiana, nesse caso não houve como acionar apicultor, pois a ocorrência era urgente para evitar ataques à população. Além disso, não é comum o Corpo de Bombeiros trabalhar dessa forma durante o dia, mas a situação não permitiu esperar anoitecer, finaliza a sargento. (HC)