(Foto/Divulgação)
A 3ª edição do mutirão “Consumidor em Dia”, promovido pela Fundação Procon Uberaba, registrou 450 atendimentos em dois dias. O evento ofereceu condições especiais para renegociação de dívidas e integrou a programação dos 35 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), celebrado na quinta-feira (11).
As ações seguem ao longo do mês de setembro, com orientações e serviços em diferentes pontos da cidade e da região. Nesta sexta-feira (12), o Procon Móvel estará no bairro Serra Dourada, na Praça Cícero Siqueira, na avenida José Solé Filho. Já na próxima terça-feira (16), os atendimentos chegam a Conceição das Alagoas, com atividades do Procon Regional, incluindo palestras do Procon Mirim em duas escolas do município.
De acordo com o presidente do Procon Uberaba, Anderson Romero Freitas, a iniciativa busca reforçar a importância do CDC. “Ele garante direitos, equilíbrio e a segurança nas relações de consumo. Por isso, pensamos em todas essas atividades com foco em levar informação e atendimento à população”, afirmou.
Os serviços do Procon estão disponíveis de forma contínua e gratuita à população pelos telefones 151 e (34) 3334-9100, além do WhatsApp (34) 99869-9000 (apenas mensagens de texto). Também é possível acessar o aplicativo do Procon, que reúne orientações, canal de denúncias, pesquisas de preços e a íntegra do CDC para consulta.