Em jogo acirrado, Praia Clube levou a vitória para casa (Foto/Divulgação)
Atletas acendem a tocha olímpica (Foto/Paulo Lúcio)
Mais de 600 pessoas compareceram na abertura das Olimpíadas Joqueanas (Foto/Paulo Lúcio)
Prefeita Elisa toma a palavra na mesa das autoridades (Foto/Paulo Lucio)
Mais uma Olimpíada Joqueana foi iniciada nesta quinta-feira (31), com grande sucesso. A noite contou com a presença de autoridades, homenagens e disputas emocionantes. O evento foi encerrado com uma partida acirrada entre as equipes de vôlei sub-21 do Jockey Clube Uberaba/Funel e do Praia Clube Uberlândia, que terminou em 3 a 0 para o time visitante.
O evento reuniu cerca de 600 associados e convidados. Entre os presentes estavam a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além de membros do Uirapuru Iate Clube e do Praia Clube Uberlândia.
“Agradeço, fundamentalmente, a presença das autoridades que tiraram um momento de suas agendas para nos prestigiar. Com muita alegria, tivemos a presença dessas autoridades, que elevaram a importância de nossa festa. Foi um momento lindo e único, ainda mais belo que a abertura de 2023. Consideramos esta abertura um sucesso e, com a experiência, vamos agregar ainda mais às próximas edições”, agradeceu o presidente do Jockey, Renato Luiz da Costa.
A noite contou com um jogo emocionante entre as equipes de vôlei sub-21 do Jockey Clube Uberaba/Funel e do Praia Clube Uberlândia. A equipe visitante levou a vitória por 3x0, com parciais de 25 x 12 no primeiro set, 25 x 19 no segundo e 15 x 12 no terceiro.
“Apesar do resultado, nosso time lutou bravamente pela vitória. Começamos o jogo em desvantagem, mas os sets seguintes foram acirrados e mostramos nosso potencial. Agora é continuar a treinar e construir um time forte para nos consolidarmos”, analisou o diretor Flávio Bernardes.
A abertura também contou com o hasteamento das bandeiras, o juramento e o acendimento da tocha olímpica. “A cerimônia superou nossas expectativas. Acho que conseguimos cumprir com todo o cronograma, e tudo o que foi planejado foi executado. Mas o mais importante é o sentimento dos nossos associados. Acho que, com esse clima de Olimpíadas e de competição, conseguimos despertar o patriotismo em cada um, especialmente quando tocamos o Hino Nacional, que chega a arrepiar. Agora é seguir com o cronograma dos jogos, que seja uma disputa leal e acirrada”, afirmou o diretor Caio Sales.
As competições começaram nesta sexta-feira (1°) e devem ocorrer até o dia 10 de novembro.Mais de 750 associados estão inscritos para 9 dias de jogos. Serão 30 torneios internos, totalizando mais de 270 jogos e 42 lutas, além das rodadas de carteado, provas funcionais da Hípica e competições lúdicas com as turmas das atividades esportivas de lazer, como: Gincana Kids, Hidroginástica, Funcional, Pilates e Fit Dance.
Nesse fim de semana teremos as seguintes competições de tênis de campo, artes marciais, futsal adulto, futebol de campo adulto, truco, badminton, spinning e hipismo.