CIDADE

Acampados garantem que não deixam área invadida

Depois de três anos de ocupação na fazenda Inhumas, às margens da BR-050, integrantes do Movimento Sem Terra promovem ação de resistência contra reintegração de posse

Publicado em 25/01/2011 às 00:46Atualizado em 20/12/2022 às 02:02
Compartilhar

Depois de três anos de ocupação na fazenda Inhumas, às margens da BR-050, integrantes do Movimento Sem Terra, o MST, promovem ação de resistência contra reintegração de posse e ocupam nova área.

De acordo com uma das líderes do grupo de 120 famílias alojadas na fazenda Cedro, Maísa do Carmo de Paulo, o objetivo do movimento é dar respostas às reintegrações em dois acampamentos, sendo o 1º de Maio e  Roseli Nunes.

Conforme explicou Maísa, em um dos acordos firmados junto à Ouvidoria Agrária, os integrantes instalados na fazenda poderiam plantar para poder colher até o final do processo, mas a convenção foi descumprida e agora as famílias estão na iminência de um despejo. 

Aglomeradas nas barracas, as famílias reforçam que não deixaram o local, já que a lavoura de culturas variadas, como abóbora, tomate, milho, feijão e melancia estão em fase de produção.

Para Maísa, o domínio da Fazenda Cedro fortalecerá o grupo que aguarda a presença da Polícia Militar e do Judiciário. “Não vamos deixar as plantações, e nem vamos deixar que a reintegração aconteça de forma tão covarde, sabemos que só a nossa luta fará valerá nossos direitos”, pontuou.

Durante a última semana, representantes da Polícia Militar, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ministério Público e Judiciário realizaram uma reunião para tratar da questão dos acampamentos e da desocupação.

O comandante interino do 4º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Ney afirmou que não haverá confrontos no momento da desapropriação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por