Moradores que utilizam a rota pedem que uma drenagem seja realizada com urgência (Foto/Divulgação)
Alvo de constantes reclamações, o viaduto na avenida São Paulo tem se transformado em uma verdadeira piscina durante os períodos de chuva. Pelo menos, é assim que os ouvintes da Rádio JM descrevem o local.
O acúmulo de água no viaduto, que liga as regiões norte e nordeste da cidade, tem recebido críticas no programa JM News 1ª Edição. Moradores que utilizam a rota pedem que uma drenagem seja realizada com urgência. “Com previsão de grande volume de chuva, o viaduto do Tiro de Guerra ficará empoçado. O setor de obras pode resolver esse problema. Socorro!”, afirma um ouvinte.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento. Em nota, o governo municipal afirma que será estudada uma solução conjunta entre a Codau e a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) para resolver o problema. “Enquanto isso, a Codau realizará desentupimentos constantes com o caminhão de hidrojateamento para evitar alagamentos no trecho”, afirma a nota.
Além deste viaduto, diversas áreas da cidade ficaram alagadas após as chuvas registradas neste fim de semana. Segundo relatos, pontos como a Praça Henrique Krüger, as avenidas Leopoldino de Oliveira e Santos Dumont, e a Rua da Medalha Milagrosa registraram alagamentos. Na Avenida Santos Dumont, um carro do Departamento de Trânsito aquaplanou.