A expectativa era grande, mas não chegou a verba prometida que seria doada ao Museu dos Dinossauros em Peirópolis
A expectativa era grande, mas não chegou a verba prometida pela Secretaria Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, que seria doada ao Museu dos Dinossauros em Peirópolis.
O montante de quase R$ 3 milhões tem sido prometido há um ano, como conta o coordenador do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis/UFTM, Vicente de Paula Antunes. O atual secretário, Narcio Rodrigues, esteve reunido este mês com o reitor da UFTM, Virmondes Rodrigues, e assinou o compromisso de entrega do dinheiro.
Vicente conta que já foi dada outra data para o depósito do dinheiro. A promessa desta vez é para fevereiro. Mesmo assim, ele garante que continua com as atividades normais em Peirópolis, já que não pode parar. E conta que há dois anos não tem dotação orçamentária, desenvolvendo os trabalhos por meio de doações e projetos realizados no complexo.
A verba seria usada para a ampliação dos laboratórios, modificações no teto e na estrutura do prédio da estação, que tem quase 200 anos, como também para a reconstituição da região como adaptação do que existia há 60 milhões de anos.